sábado, 2 de julho de 2011

Homem não chora

Pois é, sou do tipo que não lê e-mail com mensagens melosas,
quebro todas as correntes que tentam me mandar,
sem paciência para arquivos pps e ppt,
e como diria uma amiga...
daqueles fortões, com a opinião que homem não chora!


Dia cinza, 02/07/2011: Altemir


Certo dia, numa semana cinza e chuvosa de julho de 2005,
num momento de ‘fragilidade emocional’, afinal ninguém é perfeito,
enquanto tentava distrair um pouco a mente,
afim de consolar-me pela partida prematura de meu velho,
resolvi ler alguns daqueles e-mails enviados à lixeira!


Ao começar a leitura do texto “A caderneta vermelha
algo estranho aconteceu comigo!


A cada linha, um aperto no peito,
sentimentos outrora apagados pelo tempo.
Uma olhada para o lado... ninguém olhando...
e a leitura continua!


Enquanto a leitura seguia a mente voltava no tempo
e o chamado ‘filme da vida’ passava!
Tanta coisa poderia ter sido diferente,
em fim, passado não se muda!


De repente um líquido estranho escorre pelo rosto!
O que é isso?
Lágrimas?!
Que sentimentos são esses?
Então comecei a chorar compulsivamente,
de uma maneira que jamais havia acontecido!
Foi a leitura mais lenta e triste da minha vida!
Ainda hoje quando leio esse texto os olhos me traem.

Minutos de reflexão:
Dor, saudade, arrependimento, frustração, impotência
e a esperança (João 5:28,29) em poder falar olhando
diretamente nos seus olhos após um longo abraço:
“TE AMO MEU PAI”!!!


Nova olhada para o lado, ninguém viu, que bom!!
Respirei fundo, sequei as lágrimas...


Afinal homem não chora!


Avelino Francisco de Oliveira: 20/04/1951 a 02/07/2005

8 comentários:

Ana Bittencourt disse...

Que lindo, Alte! Continua escrevendo, isso faz bem pra alma. E sim, homem chora, ensina essa lição pros teus filhos!

Altemir disse...

Valeu Ana!
Estou me esforçando...
Homem pode chorar... só não pode deixar os outros ver! hehehe
Abraço.

maiara disse...

muito lindo o texto...
espero um dia poder conhece-lo

libni mateus disse...

aham!!!!!!!!! mas homem chora sim!!!!

Altemir disse...

Obrigado Maiara!
Abraço...

Altemir disse...

Libni meu garoto!
Não tenho uma caderneta vermelha...
Mas, pretendo usar este blog...

Te amo muito!

tchejulio disse...

Libni tem razão, homem chora e chora muito!!! Um abraço.

Altemir disse...

Valeu Julio.
Obrigado. Abração pra ti.